top of page

Evento da Globo Rural mostra como enfrentar os novos desafios da safra

Foto do escritor:  Info Seguro Rural Info Seguro Rural

O evento "Novos Desafios da Safra, foi realizado pela revista Globo Rural, na sexta-feira (30/8) em São Paulo, no qual foram abordadas as transformações mais impactantes no agronegócio e temas estratégicos como o novo cenário mundial, os avanços tecnológicos no campo e o monitoramento do clima. O evento contou com patrocínio da Corteva.


O ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente emérito do Conselho Empresarial Brasil Estados Unidos (CEBEU), foi um dos palestrantes, assim como Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior. Pedro Loyola, diretor de gestão de risco do Ministério da Agricultura, considerado um dos maiores especialistas em seguro rural do país, e Ademiro Vian, especialista em crédito rural e presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio, abordaram o cenário de seguro rural, crédito e instrumentos de hedge. A economista Emily Rees, ex-adida da França no Brasil e especialista em comércio exterior, participou diretamente de Bruxelas, na Bélgica.


O impacto das mudanças climáticas no campo e as tecnologias que podem minimizar os riscos foram debatidos por especialistas como Sandra Milach, líder de pesquisa genética da Corteva, Patricia Madeira, diretora do Climatempo, e Bruno Brasil, secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.



O panorama do crédito e do seguro rural no Brasil foi o tema do segundo painel dos Novos Desafios da Safra. O diretor de gestão de risco do Ministério da Agricultura, Pedro Loyola, e o consultor, especialista em crédito rural e ex-diretor da Febraban, Ademiro Vian, trouxeram os pontos de vista do governo e do setor privado.


Segundo Loyola, a atual gestão da ministra Tereza Cristina pretende fazer uma transformação da política agrícola totalmente voltado para o crédito rural sustentável com gestão de risco. Atualmente abrangendo 5 milhões de hectares no Brasil, Loyola diz que a meta é mais que triplicar a área, atingindo 18 milhões de hectares em um ano e meio. “Vamos conseguir atender a essa demanda, que é dinâmica. Os Estados Unidos levaram 40 anos para desenvolver a política que possuem hoje. Aqui ainda é jovem, está amadurecendo. Vamos entregar essa gestão em 2022 com uma contratação do seguro rural mais massificada”, destacou.


Loyola lembrou, ainda, que foram utilizados cerca de R$ 700 milhões para pagar R$ 2,9 bilhões em indenizações aos produtores de janeiro de 2018 a junho de 2019. “Hoje, temos em torno de 85% dos produtores como pequeno ou médio dentro do programa (Proagro). Porque os grandes (produtores) às vezes acham que não vale a pena contratar e buscam outras alternativas. Isso mostra que quem está buscando realmente o seguro é o pequeno e médio”, disse Loyola.


“O governo deve estar participando especialmente na agricultura familiar, que é um desafio de governo e de Estado e é assim que tem que ser, para investimento e no custeio. O grande e o médio estão buscando alternativas de mercado de capitais”, completou Vian.


 

Bình luận


InfoSeguroRural_cb9d90b0132b4b74a760b422d8f132c3_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Receba as novidades:

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Vale do Piranga Adm.Corretora de Seguros LTDA

Info Seguro Rural

 Avenida Abdalla Felício n:219, Centro

Ponte Nova MG

CEP: 35430-000

Telefone: 31 9 9562-3815

contato@infosegurorural.com

CNPJ: 03.200.676/0001-17

Política de Troca, Devolução e Reembolso

 

Você pode trocar os produtos adquiridos em até 7 dias após recebê-los ou devolver os itens em até 5 dias após a entrega. Contate-nos através dos nosso canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução. Reembolso: Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso decorrente da devolução  no cartão de crédito ou em conta corrente com a mesma titularidade. A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.

Política de Entrega 

 

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente. Em geral, o frete ocorre entre 5 a 10 dias úteis. Recomendamos que verifique o status de seu pedido. Caso a entrega não seja concluída , haverá duas tentativas em seguida. O produto retornará para  o distribuidor caso as tentativas de entrega falhem.

© Info Seguro Rural

bottom of page