Sinal de mau tempo? Se prepare para isso!

Atualizado: 9 de Jan de 2019





O clima adverso se caracteriza por ventos fortes, chuvas excessivas, granizo, geadas, etc. Embora não possa ser evitado, o produtor(a) rural pode se preparar para isso, sendo fundamental o acompanhamento diário da meteorologia.

Ventos fortes podem arrancar árvores, danificar casas e plantações. Mesmo com as previsões, infelizmente as lavouras ficam expostas. O milho, por exemplo, é especialmente vulnerável às altas velocidades do vento nos últimos estágios de crescimento. Nesta fase, está experimentando um grande crescimento, mas não tem a força estrutural para suportá-los.

Já o granizo acontece quando as gotas de chuva são levadas para nuvens extremamente frias, onde congelam e caem. Granizo de dimensões menores é mais comum, mas pode atingir níveis no qual danificam as construções rurais, a lavoura e até mesmo o rebanho pode ser prejudicado.

As chuvas fortes podem levar a inundações que ocorrem rapidamente e são geralmente resultantes de tempestades lentas. Animais podem ser arrastados pela correnteza, plantações são inundadas e deixam os agricultores em risco de erosão do solo e deslizamentos de terra.

Depois que o mau tempo passar é importante certificar de que sua área esteja segura antes de avaliar o dano. Tenha cuidado com as fiações elétricas, estruturas instáveis e galhos de árvores soltos. Em segurança, avalie os estragos causados ​​à sua fazenda.


Faça um levantamento da lavoura, gado, maquinaria e construções. Fotografe qualquer dano e mantenha um registro cuidadoso de suas perdas para ser enviado ao corretor de seguros ou seguradora até que seja realizada a perícia dos sinistros.


O resultado do “mau tempo” pode ser devastador e a contratação do seguro agrícola no início do plantio é uma maneira de se preparar para condições climáticas adversas e facilitar o processo de recuperação.


Bruna Goulart, é Engenheira Agrônoma & Corretora de Seguros, Fundadora do Info Seguro Rural.

53 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Vale do Piranga Adm.Corretora de Seguros LTDA

Info Seguro Rural

 Avenida Abdalla Felício n:219, Centro

Ponte Nova MG

CEP: 35430-028

Telefone: 31 3817 4614

contato@infosegurorural.com

CNPJ: 03.200.676/0001-17

Política de Entrega 

 Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 a 10 dias úteis. Recomendamos que verifique o status de seu pedido.

Caso a entrega não seja concluída , haverá duas tentativas em seguida.

O produto retornará para  o distribuidor caso as tentativas de entrega falhem.

Política de Troca, Devolução e Reembolso

 

 Você pode trocar os produtos adquiridos em até 7 dias após recebê-los ou devolver os itens em até 5 dias após a entrega.

 

Contate-nos através dos nosso canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução. Reembolso: Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso decorrente da devolução  no cartão de crédito ou em conta corrente com a mesma titularidade.

A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.