
A falta de planejamento de sucessão adequado caracteriza-se como um dos maiores riscos das empresas familiares. E o seguro de vida é um dos principais instrumentos que devem fazer parte desse planejamento.
O planejamento sucessório é fundamental para dar agilidade e reduzir os custos com os processos tradicionais de inventário. É exatamente aí que percebemos a importância do seguro de vida nesse processo.
O grande diferencial do seguro de vida para os demais bens de uma pessoa é que ele não entra no inventário do segurado. Isso acontece porque o seguro é, na verdade, um serviço contratado pelo detentor da apólice, e não faz parte efetivamente de seu patrimônio.
Dessa forma, o seguro de vida não está sujeito às legislações referentes à sucessão de bens, o que torna o seu resgate um procedimento rápido e descomplicado. Na ocorrência de algum sinistro, os recursos são transmitidos para os beneficiários em até cinco dias úteis após a solicitação.

Importante ressaltar que o seguro de vida não há cobrança de custos adicionais na hora do resgate, já que os processos de inventário também envolvem custos que, em alguns casos.Entre taxas, impostos e honorários advocatícios, pode ser preciso desembolsar até 15% do valor do patrimônio a ser inventariado.
Além disso, a alta liquidez do seguro de vida garante dinheiro na mão para lidar com as despesas iniciais e com os custos decorrentes do processo de inventário.
O seguro de vida garante que os familiares disporão de uma quantia significativa em caso de necessidade. Até mesmo o próprio segurado poderá contar com esses recursos em caso de invalidez, sem a necessidade de comprometer o seu patrimônio em formação.
Saiba mais e solicite uma cotação, temos diversos planos anuais com taxas inferiores a 1%, contando com coberturas para invalidez total ou permanente, diagnóstico ao câncer, doenças graves, auxílio funeral entre outros.
31 99562 3815
Comments